Apoiadores de Filipe Martins fazem vaquinha para custear serviços de advogados do ex-assessor nos EUA
Ex-assessor de Jair Bolsonaro é suspeito de participação na trama golpista de 2022

Foto: Arthur Max/MRE
Apoiadores do ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, iniciaram uma "vaquinha" para custear os serviços de seus advogados nos Estados Unidos. Ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento na trama golpista que visava manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022. A informação foi divulgada pela coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles.
"Um grupo de apoiadores e amigos do Filipe Martins criou uma campanha para arrecadar fundos a fim de ajudá-lo a custear as despesas da nova fase do processo nos EUA, além de outros gastos decorrentes da perseguição e das restrições que ele vem enfrentando há quase três anos", afirmou o responsável pela defesa de Martins no Brasil, Jeffrey Chiquini.
"Cada centavo irá exclusivamente para ele e para custear os novos advogados criminalistas nos EUA. Vamos apoiar o Filipe a levar todos os responsáveis pela fraude no sistema migratório americano à Justiça dos Estados Unidos", complementou.
De acordo com a acusação, Martins viajou para os EUA com Jair Bolsonaro em dezembro de 2022. No entanto, o governo norte-americano afirmou que o registro de entrada do ex-assessor no país é fruto de um documento falso. O caso está sendo investigado pelo governo dos EUA.

