Após 11 dias no mar, brasileiro é resgatado vivo em freezer no Suriname
O homem, que saiu do porto de Oiapoque (AP) para passar três dias pescando, ficou quase duas semanas sem beber água

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um pescador foi encontrado com vida após passar 11 dias à deriva em um freezer no meio do Atlântico. Segundo Romualdo Macedo Rodrigues, seu barco naufragou e ele foi encontrado por navegantes já no Suriname.
Por estar sem documentação, Romualdo afirma que ficou detido por 16 dias em Paramaribo, capital do país vizinho. Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record, ele explicou que a ideia de subir na geladeira veio ao verificar que seu barco havia começado a naufragar.
O homem saiu do porto de Oiapoque (AP) para passar três dias pescando. Ele contou que conseguiu alguns peixes, porém o barco apresentava rachaduras e a água não parava de entrar.
"Comecei a secar, mas no outro dia não tinha mais jeito e foi para o fundo mesmo", contou ele à emissora. "Quando eu vi que não tinha jeito, eu peguei o freezer e fui embora".
O pescador, que não sabia nadar, passou onze dias no eletrodoméstico. "Aí começou a entrar água dentro do freezer. E eu secava com a minha mão. Eu comecei a me desesperar", conta ele.
Romualdo ainda destacou o medo dos tubarões em meio ao mar. "Eu pensava que ia ser atacado pelos tubarões porque em alto mar tem muito peixe curioso."
O pescador ficou quase duas semanas sem beber água nem se alimentar. "O que mais incomodava era a sede", afirma. Ele acredita que perdeu cerca de 5 kg após o acidente.