Após 13 anos, pai de Britney Spears entra com pedido para encerrar tutela
Jamie Spears teria dito que Britney pode cuidar da própria vida

Foto: Reprodução/Getty Images
O pai de Britney Spears, Jamie, entrou com o pedido para encerrar a tutela de sua filha imposta pelos tribunais depois de 13 anos, segundo informou a imprensa americana na terça-feira (7). A medida ocorre depois de vários pedidos da cantora pop para removê-lo do que ela considera uma medida cruel e abusiva.
De acordo com a CNN, com base no argumento do pedido, os acontecimentos recentes relacionados a tutela levaram a questionar as circunstâncias e concluíram que não há motivos para estabelecer uma tutela. "A sra. Spears disse a este tribunal que ela quer voltar ao controle de sua vida sem uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus cuidados de saúde, decidir quando, onde e com que frequência ir à terapia".
"Ela quer controlar o dinheiro que ganhou na carreira e gastá-lo sem supervisão. Ela quer se casar e ter filhos, se essa for a sua vontade. (...) Em suma, ela quer viver a vida como ela quer sem as restrição de uma tutela ou mandatos judiciais ”, diz o texto.
O documento ainda finaliza informando que o pai de Britney quer "o que é melhor para sua filha" e que "acredita que ela pode cuidar de sua própria vida".