Após 25 anos, Chiquititas ganha documentário sobre os bastidores

Produção conta com depoimento de ex-integrantes e deve estrear no segundo semestre deste ano

[Após 25 anos, Chiquititas ganha documentário sobre os bastidores]

FOTO: Divulgação/Assessoria

Após 25 anos, a telenovela Chiquititas, do SBT, ganhou um documentário que retrata os bastidores da produção. O primeiro trailer foi divulgado na quinta-feira (28), marcando a data em que a novela estreou nas telinhas.

Intitulado de "Anos Depois", o documentário irá retratar os bastidores da produção. No trailer, que possui pouco mais de três minutos, as imagens mostram trechos de gravações e depoimentos de ex-integrantes, entre eles Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e Elisa Veeck.

“Hoje tenho 38 anos, então o documentário fez a gente reviver coisas que aconteceram 25 anos atrás. Não sei se eu vivi outra coisa tão arrebatadora em tão curto espaço de tempo”, disse Fernanda Souza, em comunicado enviado à imprensa.

Ela foi a grande protagonista, Mili, nas primeiras temporadas. “Chiquititas” foi gravada em parceria com a emissora argentina TELEFE e a história mostra crianças órfãs vivendo em um orfanato. Foi escrita pela autora Cris Morena e feita originalmente para o público argentino.

Com o sucesso no país vizinho, a emissora SBT comprou os direitos para produzir a versão nacional. As gravações eram realizadas na Argentina, para aproveitar a equipe e a estrutura que já existia, portanto todo o elenco precisou se mudar para o país.

No ano em que fez sua estreia, o disco das Chiquititas venceu mais de 1 milhão de cópias e foram lançados diversos produtos, como bonecas, álbuns de figurinhas e revistas. Foram cinco temporadas e a novela é lembrada como um grande fenômeno da dramaturgia brasileira.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!