Após 4 meses em prisão domiciliar, Roger Abdelmassih retorna para cadeia
O ex-médico é condenado a mais de 173 anos de prisão pelo estupro de 58 pacientes

Foto: Divulgação | Senad
A 3ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo determinou nesta segunda-feira (31), o cumprimento do mandado de prisão para que o ex-médico Roger Abdelmassih volte a cumprir pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. O mandado foi cumprido por volta das 11h30.
Roger Abdelmassih, que é condenado a mais de 173 anos de prisão pelo estupro de 58 pacientes, estava em prisão domiciliar desde abril pois era considerado grupo de risco para a covid-19, segundo determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Na nova decisão, os desembargadores que integram 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça argumentaram que "a pandemia causada pelo vírus covid-19 não autoriza, por si só, a antecipação da progressão no regime prisional".
Além disso, os magistrados apontaram que, pelo fato do ex-médico cumprir pena de 173 anos de prisão em regime fechado, não dá direito à progressão de regime para o aberto no momento e eles também levaram em consideração o fato de ele já ter simulado uma doença.