Após acusação de racismo, Inep muda gabarito de questão do Enem

Questão fazia parte do caderno de inglês

Por Da Redação
Às

Após acusação de racismo, Inep muda gabarito de questão do Enem

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou nesta quinta-feira (28) o gabarito de uma das questões do Enem 2020. A mudança acontece após candidatos apontarem racismo na resposta oficial anterior. 

Na questão de inglês é apresentada uma passagem do livro "Americanah", da autora Chimamanda Ngozi Adichie, que traz o diálogo de uma cabeleireira com uma cliente —as duas são negras. Na conversa, a cliente diz que não quer alisar os cabelos porque gosta deles "do jeito que Deus os fez". 

A questão então pergunta quais argumentos sustentam o posicionamento da mulher. De acordo com o gabarito divulgado ontem pelo Inep, a resposta correta seria a letra D, que relaciona a atitude da personagem a uma "postura de imaturidade". 

Nesta quinta-feira, o Inep alterou o gabarito para indicar que a resposta correta é a alternativa C, que diz que o comportamento da mulher revela "uma atitude de resistência".

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário