Após anunciar meia paraguaio, Bahia volta a ter trio de estrangeiros

Na década, 17 atletas de fora do país foram aproveitados pelo elenco principal

Por Da Redação
Às

Após anunciar meia paraguaio, Bahia volta a ter trio de estrangeiros

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após anunciar o meia paraguaio Óscar Ruiz na última quarta-feira (31), o Bahia voltou a ter três jogadores estrangeiros no elenco. Além do agora ex-Cerro Porteño, o Tricolor conta com o zagueiro argentino Gérman Conti, também contratado nesta temporada, e o meia colombiano Índio Ramírez, que chegou em 2020 e se recupera de lesão. Com os jogadores, o clube conseguiu igualar o números de quatro anos atrás, quando também teve três atletas de fora do país no elenco.

A busca por reforços de fora do Brasil não chega a ser uma surpresa. Em entrevista ao Segue o BAba, o executivo de futebol Lucas Drubscky disse que o clube está de olho no mercado estrangeiro.  “O que a gente tem hoje aqui nos dá possibilidade de buscar, de maneira mais agressiva, mercado fora do Brasil. Isso está sendo buscado, sim. Essa expansão de captação de atletas. O mercado sul-americano, asiático... Hoje, o nosso espectro de prospecção está bem mais abrangente. Não só pela questão do Ramírez, que está bem constituído no Bahia como contratação que tem dado certo. Não só por isso. Mas até pela questão mundial pela pandemia”, disse.

“É um mercado muito atrativo. O real está muito desvalorizado quanto à dólar e euro, mas em relação a moeda dos nossos co-irmãos aqui da América do Sul está mais valorizado. É muito negócio para o atleta sul-americano vir jogar no Brasil. A camisa pesa muito, a profissionalização dos clubes está acima. Não estou pegando Boca e River. Mas clubes de médio e grande porte. É um salto na carreira”, cmpletou.

“Foi no ano de 2017 a última vez que o Bahia teve três jogadores estrangeiros no elenco. Na ocasião, o meia argentino Allione e os colombianos Stiven Mendonza e Pablo Armero vestiram a camisa do clube. Os dois primeiros tiveram boa passagem - depois, Allione retornou com "pompas de garçom" disse.

Na década, ao todo, 17 jogadores estrangeiros foram aproveitados no elenco principal do Tricolor. Ainda não há previsão, porém, de quando os três estrangeiros vão poder atuar juntos no Bahia em 2021. Embora Conti já até tenha estreado, Óscar Ruiz chega a Salvador nos próximos dias para iniciar trabalhos no clube. Já Ramírez foi submetido a artroscopia no joelho no início de março e tem previsão de volta aos gramados em seis meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário