• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Após anúncio dos EUA, Europa diz estar 'pronta' para discutir suspensão de patentes de vacinas contra Covid

Após anúncio dos EUA, Europa diz estar 'pronta' para discutir suspensão de patentes de vacinas contra Covid

Alemanha e França também se colocaram à disposição para estudar a suspensão

Por Da Redação
Ás

Após anúncio dos EUA, Europa diz estar 'pronta' para discutir suspensão de patentes de vacinas contra Covid

Foto: Reprodução/Getty Images

Um dia após os Estados Unidos se declararem favoráveis à discussão sobre a suspensão das patentes das vacinas contra a Covid-19, a Europa afirmou nesta quinta-feira (6) que está "pronta" para se juntar a reunião de decisão.  

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, não afirmou com todas as palavras se apoia o presidente Joe Biden, mas disse que o bloco está disponível para debater "quaisquer propostas referentes à crise de uma maneira efetiva e pragmática".

"É por isso que nós estamos prontos para discutir como uma proposta americana de uma suspensão da propriedade intelectual das vacinas contra a Covid-19 pode ajudar a atingir esse objetivo", disse ela em um discurso na Itália. 

A Chancelaria da Alemanha, por outro lado, está aberta às ocorrências, enquanto o presidente francês, Emmanuel Macron, disse ser "totalmente a favor" das suspensões.

O posicionamento de Biden sobre a suspensão das patentes, o que pode acelerar a aplicação dos imunizantes em todo o mundo, fez com que as ações das farmacêuticas despencassem na manhã de hoje: a Pfizer, a Moderna, a Novovax e as ações da BioNTech negociadas nos EUA caíam entre 4% e 10%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.