Após audiência de custódia, STF mantém prisão de Anderson Torres
Ex-ministro da Justiça está atualmente preso na Papudinha

Foto: Marcos Corrêa/PR
Após ser condenado a 24 nos de prisão pela tentativa de golpe de Estado, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) Anderson Torres teve a prisão mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois de passar por audiência de custódia, na tarde desta quarta-feira (26).
Anderson Torres cumpre pena na Sala de Estado-Maior individual do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), também conhecido como Papudinha. O ex-ministro terá direito a visitas, médico, apoio espiritual e uma pista de caminhada exclusiva.
O Núcleo de Custódia da Polícia Militar (NCPM), que será responsável por Torres, funciona no 19º BPM e atende exclusivamente PMs e autoridades com prerrogativa de Estado-Maior, como é o caso de Torres, que é delegado da Polícia Federal.
De acordo com informado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o núcleo "oferece condições adequadas, seguras e humanizadas de custódia, em conformidade com a Lei de Execução Penal e demais normas vigentes”.
•Bolsonaro é preso preventivamente pela PF na reta final de processo da trama golpista
•Moraes determina início do cumprimento da pena de Bolsonaro


