Moraes determina início do cumprimento da pena de Bolsonaro
Ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de estado

Foto: Antonio Augusto/STF | Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na tarde desta terça-feira (25), o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de estado.
De acordo com a decisão de Moraes, Bolsonaro cumprirá pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso desde o último sábado (22).
"Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão (em regime fechado) e dois anos e seis meses de detenção", afirma a decisão.
Segundo Moraes, a defesa do ex-gestor não apresentou novos embargos de declaração dentro do prazo estipulado. Assim, não existe "previsão legal" para a apresentação de um novo recurso.
LEIA TAMBÉM:
STF declara fim do processo de Jair Bolsonaro e outros condenados
Primeira Turma torna Eduardo Bolsonaro réu nesta terça-feira; deputado pode ser preso


