• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após Bolsonaro ter fotos e vídeos retirados do ar, governo deve proibir redes sociais de apagarem publicações

Após Bolsonaro ter fotos e vídeos retirados do ar, governo deve proibir redes sociais de apagarem publicações

De acordo com decreto, Secretaria Nacional de Direitos ficaria responsável por fiscalizar os sites

Por Da Redação
Às

Após Bolsonaro ter fotos e vídeos retirados do ar, governo deve proibir redes sociais de apagarem publicações

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O governo Bolsonaro já prepara um decreto para limitar a atuação de redes sociais no Brasil e proibir que sites e aplicativos apaguem ou suspendam usuários de suas plataformas. O texto foi feito pela Secretaria de Cultura. O decreto é uma resposta do governo à atuação das principais plataformas, já que nos últimos meses, publicações e vídeos do presidente Jair Bolsonaro foram retirados do ar pelo Facebook e pelo Google sob a alegação de propagação de informações falsas. 

Segundo o decreto, os provedores de serviço só poderiam agir por determinação da Justiça ou para os perfis de suspensão falsos, automatizados ou inadimplentes. O bloqueio de conteúdo sem decisão judicial também só ocorreria em casos como nudez, apologia ao crime, apoio a associações criminosas ou terroristas, ameaça ou violência.

De acordo com a minuta do decreto, que já foi encaminhado ao Palácio do Planalto, a Secretaria Nacional de Direitos ficaria responsável por fiscalizar e apurar casos em que sites e redes sociais aposentem as publicações do ar.

A medida pode afetar não apenas grandes sites, mas também os de menor porte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário