• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após cachorro alertar cuidadora, casal de idosos é resgatado de incêndio na Bahia

Após cachorro alertar cuidadora, casal de idosos é resgatado de incêndio na Bahia

Caso ocorreu na madrugada desta segunda (9), em Feira de Santana

Por Da Redação
Ás

Após cachorro alertar cuidadora, casal de idosos é resgatado de incêndio na Bahia

Foto: Felipe Pereira/TV Subaé

Na madrugada desta segunda-feira (9), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, um casal de idosos foi resgatado de uma casa atingida por um incêndio, após Bob, o cachorro de estimação, perceber as chamas e latir para obter ajuda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O incêndio começou por volta das 2h no quarto de Aline Lustoza e se espalhou pela casa, que ficou destruída. As chamas foram debeladas às 5h30 pelo Corpo de Bombeiros.

Por meio de nota, o 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) informou que foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para combater um incêndio em uma residência na Rua Leolinda Bacelar, Ponto Central.

No local, a equipe identificou que o imóvel já estava comprometido pelo fogo e sem moradores dentro. Eles salvaram Bob, que foi entregue para a proprietária. Após rescaldo, para evitar reignição, a ocorrência foi encerrada. No imóvel estavam a idosa, o marido dela Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado, a enfermeira que cuida do idoso, identificada pelo prenome de Luciene, e Bob.

Ao perceber as chamas, o cachorro pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do idoso. Como não tiveram sucesso para apagar as chamas, a enfermeira pegou o marido de Aline no colo e o tirou de dentro da casa. A idosa também saiu do imóvel. A filha mais velha do casal, identificada pelo prenome de Ivaline, disse que se Bob não tivesse visto o incêndio poderia ter acontecido uma tragédia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário