Rui Costa pede 'sangue frio' nas buscas pelos assassinos de policiais em Salvador
Governador afirmou que polícia está mobilizada na ação

Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (9), em coletiva, que a polícia está mobilizada para localizar e prender os envolvidos nas mortes de policiais militares no último final de semana. Na ocasião, o petista pediu "sangue frio e profissionalismo" dos militares que estão em busca dos autores dos crimes.
De acordo com ele, todos os recursos disponíveis e equipes especiais estão na região de Cajazeiras e Águas Claras em diligências. "Estamos usando força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar os responsáveis pelos ataques. Infelizmente, a orientação do governo federal liberou a entrada de armas no Brasil. Isso tem facilitado ainda mais a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas", afirmou Rui.
"Vamos buscar todos eles, a PM cumprirá sua função em nome do estado baiano. Vamos capturar todos os responsáveis e punir aqueles que atentaram contra a vida dos policiais. É o tráfico de drogas com seu armamento pesado agredindo a sociedade. Espero que tenhamos em breve uma legislação e um sistema judicial que não facilite a ação desses marginais", completou.