Após caso de espancamento em Salvador, Bamor diz que vai punir responsáveis
Caso ocorreu no bairro de São Marcos antes do jogo entre Bahia e Galícia

Foto: Divulgação
A Torcida Organizada Bamor divulgou uma nota de repúdio sobre o episódio em que membros do grupo espancaram um torcedor do Vitória no bairro de São Marcos, em Salvador, na tarde do último sábado (17), antes da partida entre Bahia e Galícia.
No comunicado, a organizada afirmou que iniciou “processos internos para a identificação dos envolvidos” e reforçou que, caso os responsáveis sejam associados da torcida, eles serão “punidos com o rigor que a situação exige”.
A Bamor também se colocou à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos.
Relembre o caso
Três torcedores do Esporte Clube Bahia foram presos em flagrante no sábado (17), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um torcedor do Vitória, no bairro de São Marcos, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a vítima estava em uma motocicleta quando foi cercada por um grupo com mais de 40 pessoas e atacada com golpes de faca.
Confira a nota na íntegra:
A Torcida Bamor vem a público manifestar total repúdio aos atos de violência exibidos nas imagens que vêm circulando nas redes sociais. Reiteramos de forma clara e enfática que tais atitudes não condizem com a nossa conduta e não representam, em hipótese alguma, os valores e princípios que norteiam a nossa Instituição.
Ao longo de décadas de história, a Bamor sempre se pautou pela promoção da paz, da união e do respeito com qualquer cidadão, dentro e fora dos estádios. Nosso verdadeiro propósito é fazer festa nas arquibancadas, apoiar incondicionalmente o Esporte Clube Bahia, razão maior da nossa existência, e contribuir positivamente para o ambiente do futebol baiano.
Ressaltamos ainda que qualquer comportamento que fuja desses ideais não será tolerado e não ficará impune. Já iniciamos os devidos processos internos para identificação dos envolvidos e, caso sejam associados, serão punidos com o rigor que a situação exige. A Torcida Bamor seguirá firme no compromisso de manter a ordem, o respeito, a vibração e a alegria que sempre marcaram nossa trajetória.
Estamos abertos ao diálogo e disponíveis para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes e à sociedade. Reafirmamos, por fim, que nossa luta sempre será pelo amor ao Bahia e pela valorização da cultura de torcida que orgulha o Estado e o Nordeste.
TORCIDA BAMOR NOVA ERA
NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO


