• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após concentração em Salvador, casos de gripe se espalham por municípios baianos

Após concentração em Salvador, casos de gripe se espalham por municípios baianos

Influenza faz atendimentos crescerem mais de 500% no estado

Por Da Redação
Às

Após concentração em Salvador, casos de gripe se espalham por municípios baianos

Foto: Getty Images

Dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) mostram que Salvador não é mais o foco principal dos casos de influenza na Bahia. Anteriormente, a capital baiana concentrava mais de 70% dos casos de gripe registrados no estado. Agora, segundo os especialistas, a doença já começa a aparecer em outros municípios.

Em Cruz das Almas, no Recôncavo, por exemplo, os atendimentos de pessoas com síndrome gripal passaram de 15 para uma média de 80 a 100 por dia, um aumento de 566%. Já em Itacaré, no Sul, há entre 200 e 250 casos suspeitos diários.   

No total, são 1.458 casos de H3N2 na Bahia. Destes, 259 precisaram de internamento e 35 pessoas morreram. Apesar da mudança na concentração dos casos, os números ainda estão crescendo em Salvador. Apenas no último final de semana, houve um aumento de 28,6% no número de casos de influenza na capital baiana, totalizando 993, até a última  segunda-feira (3).  A cidade de Feira de Santana, no Centro-Norte da Bahia, é a segunda cidade com maior número de casos confirmados, depois de Salvador, com 66 contaminados, segundo a Sesab.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.