Após confusão, Câmara de Camaçari aprova reajuste de até 10,3% para professores

PL foi analisado no plenário do Legislativo municipal nesta sexta-feira (10)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Após confusão, Câmara de Camaçari aprova reajuste de até 10,3% para professores

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Camaçari aprovou, nesta sexta-feira (10), o projeto de lei que institui o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) e garante o reajuste salarial dos professores da rede municipal.

O texto prevê aumento entre 5,4% e 10,36%, a depender do nível de cada profissional, considerando a recomposição da tabela do PCCV e o piso nacional do magistério.

A proposta já havia sido aprovada pela categoria em março, após negociação com a Prefeitura de Camaçari.

Antes de chegar ao plenário, o projeto passou pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), que deu parecer favorável após ajustes feitos pelo Executivo para corrigir inconsistências apontadas pela consultoria financeira Gradus, que presta serviços à Câmara.

“Todas as intercorrências fiscais apontadas foram encaminhadas à Prefeitura, que realizou os ajustes e reenviou o projeto. Com isso, e com parecer favorável da Procuradoria e do relator, aprovamos o texto”, explicou o presidente da comissão, vereador Herbinho (União Brasil).

Com a aprovação, o projeto segue agora para sanção do prefeito Luiz Caetano (PT).

Aprovação após tensão

A votação ocorreu um dia após uma confusão na Câmara, durante um protesto de professores que cobravam mais rapidez na análise do projeto.

Na ocasião, os educadores ocuparam o plenário. Durante o ato, a presidente do sindicato da categoria, Sara Santiago Carneiro, mostrou o contracheque ao vereador Jamesson (PL), que reagiu rasgando o documento, o que gerou revolta entre os presentes.

•VEJA: Vereador rasga contracheque de professora e causa confusão na Câmara de Camaçari

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.