Após críticas de Neto, Governo abre nova licitação para o Centro de Convenções
O antigo Centro de Convenções desabou em setembro de 2016

Foto: Reprodução
O governo do Estado abriu nesta quinta-feira (26), uma nova licitação para a contratação de uma empresa que faça avaliação da estrutura do antigo Centro de Convenções da Bahia. A licitação, publicada no Diário Oficial do Estado, vem após declaração do prefeito ACM Neto sobre a intenção do governo de construir um novo centro mesmo após a inauguração do projeto da prefeitura, de mesmo objetivo.
Em entrevista, Neto argumentou que a iniciativa de Rui Costa não passava de atitude de “menino amarelo que precisa ser dono da bola”.
O antigo Centro de Convenções desabou em setembro de 2016. Desde o fato, o local permanece fechado e a capital baiana sem um local de grande porte para receber eventos. Em outubro de 2017, a prefeitura anunciou a construção do novo equipamento.
A nova licitação do governo do estado foi lançada após a primeira, aberta em julho deste ano, ter sido considerada fracassada. A única empresa habilitada para realização do serviço acabou sendo inabilitada por não cumprir exigências financeiras e contábeis.


