• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após decisão do STF, 12 menores infratores devem ser liberados de Cases na BA

Após decisão do STF, 12 menores infratores devem ser liberados de Cases na BA

Atualmente, o estado conta com 552 vagas nas seis Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases)

Por Da Redação
Às

Após decisão do STF, 12 menores infratores devem ser liberados de Cases na BA

Foto: Divulgação

Uma média de doze menores infratores que cumprem medidas socioeducativas em centros de atendimentos na Bahia devem ser liberados após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que as unidades não funcionassem em superlotação.

Atualmente, o estado conta com 552 vagas nas seis Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases). No entanto, 631 menores estão internados nas unidades.

O ministro do Supremo Edson Fachin havia determinado que a taxa de ocupação dos internos não ultrapasse os 119%. Com isso, o número máximo de internos deveria ser 620 no estado.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deve decidir se vão liberar os adolescentes. A Corte baiana foi notificada e realizou reuniões para discutir o tema.

O promotor de Justiça Valmiro Macedo, coordenador  do Centro de Apoio Operacional às Crianças e Adolescentes (Caoca), diz que o MP promoverá uma reunião para discutir a decisão do STF. Procurada, a Fundac informou que é de competência do judiciário a liberação dos menores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.