• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Após divulgação do resultado do PIB, Bolsonaro diz que economia "está indo muito bem"

Após divulgação do resultado do PIB, Bolsonaro diz que economia "está indo muito bem"

IBGE apontou crescimento de 1,2% na atividade econômica

Por Da Redação
Às

Após divulgação do resultado do PIB, Bolsonaro diz que economia "está indo muito bem"

Foto: Isac Nóbrega/PR

Após o IBGE divulgar o resultado do PIB do segundo trimestre deste ano, que aponta para um crescimento de 1,2% na economia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que "a atividade econômica está indo muito bem". O presidente também afirmou que a inflação e o número de desempregados também está reduzindo.

O presidente aproveitou a oportunidade para comentar sobre a redução no preço da gasolina, anunciada pela Petrobras nessa quinta-feira (1). Segundo ele, o diesel também deve cair, quando o combustível importado da Rússia começar a chegar ao país.

Bolsonaro também falou sobre a reação do governo chileno à sua declaração durante o debate entre presidenciáveis na Band, no último domingo (28). Na ocasião, o candidato à reeleição acusou o presidente Gabriel Boric de ter "incendiado estações de metrô". Nesta quinta, Bolsonaro repetiu a declaração, e completou afirmando que a economia chilena está indo "ladeira abaixo" e que o Brasil não pode entrar no "trenzinho" com países como Venezuela, Argentina e Chile.

"Eu estou falando a verdade, né. O que o Brasil não pode entrar é no que eu chamo de “trenzinho”, é o da Venezuela, o país mais rico do mundo em petróleo e seu povo vivendo em uma situação de pobreza pior do que o Haiti. A Argentina também, na questão econômica, é ladeira abaixo. É pelas escolhas que o povo fez, o socialismo, o comunismo. Não deu certo em lugar nenhum do mundo. O Chile também, o povo optou por alguém que, até pouco tempo, simplesmente trabalhava, entre aspas, tocando foco em estação de metrô na capital do Chile. O Chile na Economia está ladeira abaixo", disse.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.