Após divulgação do resultado do PIB, Bolsonaro diz que economia "está indo muito bem"
IBGE apontou crescimento de 1,2% na atividade econômica

Foto: Isac Nóbrega/PR
Após o IBGE divulgar o resultado do PIB do segundo trimestre deste ano, que aponta para um crescimento de 1,2% na economia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que "a atividade econômica está indo muito bem". O presidente também afirmou que a inflação e o número de desempregados também está reduzindo.
O presidente aproveitou a oportunidade para comentar sobre a redução no preço da gasolina, anunciada pela Petrobras nessa quinta-feira (1). Segundo ele, o diesel também deve cair, quando o combustível importado da Rússia começar a chegar ao país.
Bolsonaro também falou sobre a reação do governo chileno à sua declaração durante o debate entre presidenciáveis na Band, no último domingo (28). Na ocasião, o candidato à reeleição acusou o presidente Gabriel Boric de ter "incendiado estações de metrô". Nesta quinta, Bolsonaro repetiu a declaração, e completou afirmando que a economia chilena está indo "ladeira abaixo" e que o Brasil não pode entrar no "trenzinho" com países como Venezuela, Argentina e Chile.
"Eu estou falando a verdade, né. O que o Brasil não pode entrar é no que eu chamo de “trenzinho”, é o da Venezuela, o país mais rico do mundo em petróleo e seu povo vivendo em uma situação de pobreza pior do que o Haiti. A Argentina também, na questão econômica, é ladeira abaixo. É pelas escolhas que o povo fez, o socialismo, o comunismo. Não deu certo em lugar nenhum do mundo. O Chile também, o povo optou por alguém que, até pouco tempo, simplesmente trabalhava, entre aspas, tocando foco em estação de metrô na capital do Chile. O Chile na Economia está ladeira abaixo", disse.