Após dois anos de interrupção pela pandemia, fórum de Davos começa domingo na Suíça
O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de maio

Foto: Fórum Econômico Mundial/Benedikt von Loebell
As elites políticas e econômicas mundiais se reunirão novamente "ao vivo" a partir de domingo (22) na cidade suíça de Davos, para participar do Fórum Econômico Mundial (WEF). O evento ocorre após uma pausa de dois anos gerada pela pandemia da Covid-19.
Na última edição, o encontro ocorreu na cidade da suíça, em janeiro de 2020. Na época, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a ativista ambiental Greta Thunberg foram as principais "atrações" do evento. No ano passado, o encontro ocorreu virtualmente.
O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de maio, com o tema "A história num ponto de virada: políticas governamentais e estratégias empresariais".
Desde que a pandemia da Covid-19 se instaurou mundialmente, houve a desestabilização da economia mundial, causando sérios problemas nas cadeias de abastecimento e aumento da inflação, entre outros problemas. A invasão russa da Ucrânia, no dia 24 de fevereiro, aprofundou a crise, principalmente com o aumento dos preços de alimentos e energia.