Após entrevista a Oprah, popularidade de Harry e Meghan diminui entre os britânicos
48% dos entrevistados têm uma visão negativa de Harry

Foto: Reprodução
A popularidade do príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, diminuiu entre os moradores do Reino Unido, após a entrevista expositiva do casal à apresentadora americana Oprah Winfrey. Os resultados foram exibidos em uma pesquisa feito pelo YouGov e divulgada nesta sexta-feira (12).
Na entrevista exibida no último domingo (7), Meghan afirmou que fez diversos pedidos de ajuda à família real quando cogitou suicídio e foram ignorados. Harry também se queixou da reação da família sobre a decisão dos dois de abandonar as tarefas oficiais.
A sondagem revelou que 48% dos 1.664 entrevistados teve uma reação negativa a Harry e 45% uma reação positiva. Essa é a primeira vez em que seu índice de aprovação fica negativo, com uma queda de 15 pontos em relação há uma semana.
O levantamento também apontou que só três de dez pessoas têm uma visão positiva de Megahn, e 58% formaram opiniões negativas.
O único outro membro da família que viu sua popularidade cair foi o príncipe herdeiro Charles, pai de Harry, no qual 42% dos britânicos tem uma visão negativa sobre ele. Já a rainha de 94 anos é querida por 80%.