Após explosão de casos de Covid-19, CBF endurece protocolos em jogos

Confederação analisa quais protocolos adotará para as competições deste ano

Por Da Redação
Ás

Após explosão de casos de Covid-19, CBF endurece protocolos em jogos

Foto: Pixabay

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai aumentar as restrições de protocolos sanitários para prevenção da Covid-19 nos jogos. A  decisão ocorre após a explosão de casos de infecções pela variante Ômicron. A informação é da coluna Rodrigo Mattos, do UOL Esportes. 

A CBF havia retirado a obrigatoriedade de testes para detecção do coronavírus em jogadores e funcionários de equipes vacinados e com alguns níveis de anticorpos. A presença de público será analisada de acordo com as posições de autoridades públicas.

Uma questão que dificulta a tomada de decisões é o apagão de dados do Ministério da Saúde, devido a um ataque hacker que já vai completar um mês, pois torna difícil um quadro geral de quanto a pandemia se intensificou. Com isso, a CBF ainda analisa quais protocolos serão adotados para as competições de 2022.

O médico-chefe da Confederação, Jorge Pagura, que já havia dado veto à realização da Copa América de Futsal no país, reconheceu que é hora de dar alguns passos atrás.

"Ainda estamos analisando o impacto atual e nas próximas semanas! Alguns passos atrás serão dados principalmente no que tange a isenção de testagem para vacinados plenos e os que apresentavam alto níveis de anticorpos! Isso em termos de jogadores e CT e parte funcional!", disse Pagura.

"A observação dos índices nas próximas semanas juntamente com decisões das autoridades sanitárias locais nortearão o seguimento e normas específicas para a presença de público! Estamos diariamente avaliando cenários não só no Brasil como no Exterior onde as competições ainda ocorrem com público!", complementou o médico.

Na volta ao trabalho, neste ano de 2022, a CBF realizou testes de detecção do coronavírus em funcionários e constatou um número de infectados, que ficaram trabalhando em casa. Além disso, as reuniões presenciais foram suspensas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário