Cristiano Ronaldo recorre à tecnologia de ponta para cuidar do corpo

Craque português investiu em uma câmara hiperbárica para acelerar processo de recuperação

Por Da Redação
Ás

Cristiano Ronaldo recorre à tecnologia de ponta para cuidar do corpo

Foto: Ash Donelon/Manchester United via Getty Images

O craque Cristiano Ronaldo segue impressionando com sua forma física a cada ano que passa. O alto rendimento do atleta de 36 anos surpreende, mas não tanto se considerarmos o cuidado extremo que o português tem com seu corpo. 

Devido à idade, CR7 entende que seu físico tem que estar em ótimas condições para que tenha o desempenho que todos esperam. Por isso, ele não mede esforços para ter o que a tecnologia esportiva tem de melhor para auxiliá-lo. 

Após trocar a Itália pela Inglaterra, Cristiano não pensou duas vezes e montou seu próprio "cantinho" da boa forma física em Manchester. E para isso, não poupou investimentos. Um deles foi na câmara de gelo de crioterapia que custou nada menos do que 50 mil libras, aproximadamente R$ 375,2 mil, para transportar o equipamento de última geração para seu novo lar.

A câmara de gelo pode chegar a temperaturas tão baixas quanto -200 ºC e ajuda a tratar e reabilitar o tecido humano. Os defensores do tratamento acreditam que ele aumenta a circulação sanguínea e melhora o sistema imunológico. Acredita-se também que diminui a fadiga e ajuda a cicatrizar as lesões mais rapidamente. Sendo assim, é muito provável que CR7 passe um bom tempo se cuidando em baixíssimas temperaturas. 

Além da câmara, o jogador comprou também uma câmara hiperbárica. Nos preços praticados no Brasil, o equipamento pode chegar a até R$ 100 mil. Esse equipamento tem o mesmo objetivo da crioterapia: acelerar o processo de recuperação dos músculos e até lesões musculares. A tecnologia permite respirar oxigênio puro dentro de uma câmara, para ajudar na reparação dos tecidos

Apesar de completar 37 anos em 2022, Cristiano Ronaldo segue como um craque do futebol e, se depender do investimento que faz na sua saúde fora dos campos, aliada à boa vontade do jogador e o foco implacável em ser o melhor, é capaz que ele rompa a barreira dos 40 anos e ainda assim continue em altíssimo nível. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário