Após ficarem sem reajuste, servidores do BC avaliam pedir exoneração

E-mails e notas serão enviados ao presidente do BC; Caso as ações não deem resultados, sindicato analisará paralisações

Por Da Redação
Às

Após ficarem sem reajuste, servidores do BC avaliam pedir exoneração

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Com a debandada da Receita Federal, mais de 320 servidores solicitaram exoneração de seus cargos nessa quarta (22). Os servidores do Banco Central desejam criar um calendário de mobilização contra a aprovação no Orçamento de 2022 de reajuste salarial somente às carreiras policiais.

E-mails e notas serão enviados ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a partir desta quinta-feira (23), pedindo uma resposta da direção sobre um plano de restruturação da carreira. O material também será publicado na intranet do órgão.

Caso as ações não deem resultados, o presidente do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), Fabio Faiad, afirmou que a categoria vai verificar a entrega de cargos comissionados, a exemplo do que aconteceu na Receita Federal, e eventuais paralisações dos servidores.

"Os servidores do BC estão chateados porque só os servidores policiais federais foram contemplados. Entendemos que todos merecem. Há servidores que estão há mais de 5 anos sem reajustes e as perdas salariais estão acumulando por conta da inflação", disse Fabio Faiad ao R7.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário