• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após identificar irregularidades, Justiça determina que Uneb suspenda concurso público

Após identificar irregularidades, Justiça determina que Uneb suspenda concurso público

Seleção que previa contratar 134 professores auxiliares aconteceu em junho

Por Da Redação
Ás

Após identificar irregularidades, Justiça determina que Uneb suspenda concurso público

Foto: Divulgação/Uneb

A Justiça determinou que a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) suspenda o concurso público para a contratação de professores. A decisão ocorreu após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que identificou irregularidades na seleção. 

A prova escrita do concurso, que ofertava 134 vagas para professores auxiliares nível “A”, foi aplicada no dia 9 de junho. Já o período para se inscrever foi de 9 a 18 de maio. 

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi averiguado um curto tempo para finalização do concurso e identificação das folhas de respostas da prova escrita.

Outra irregularidade verificada foi a mudança nas composições de bancas examinadoras para duas vagas, mudanças de regras próximo à data do exame e curto prazo para divulgação do cronograma de sorteio da aula pública e da realização da aula. 

A Justiça disse ainda que recebeu informações de que alguns candidatos tinham algum tipo de relação com os avaliadores. 

Com a seleção suspensa, a Justiça pede que a instituição de ensino apresente, em até 30 dias, as cópias das folhas de resposta da prova escrita. 

Em nota, a Uneb informou que ainda não foi notificada sobre a existência do processo ou sobre qualquer decisão judicial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário