Após identificar irregularidades, Justiça determina que Uneb suspenda concurso público
Seleção que previa contratar 134 professores auxiliares aconteceu em junho

Foto: Divulgação/Uneb
A Justiça determinou que a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) suspenda o concurso público para a contratação de professores. A decisão ocorreu após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que identificou irregularidades na seleção.
A prova escrita do concurso, que ofertava 134 vagas para professores auxiliares nível “A”, foi aplicada no dia 9 de junho. Já o período para se inscrever foi de 9 a 18 de maio.
De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi averiguado um curto tempo para finalização do concurso e identificação das folhas de respostas da prova escrita.
Outra irregularidade verificada foi a mudança nas composições de bancas examinadoras para duas vagas, mudanças de regras próximo à data do exame e curto prazo para divulgação do cronograma de sorteio da aula pública e da realização da aula.
A Justiça disse ainda que recebeu informações de que alguns candidatos tinham algum tipo de relação com os avaliadores.
Com a seleção suspensa, a Justiça pede que a instituição de ensino apresente, em até 30 dias, as cópias das folhas de resposta da prova escrita.
Em nota, a Uneb informou que ainda não foi notificada sobre a existência do processo ou sobre qualquer decisão judicial.