Polícia realiza operação contra suspeitos de envolvimento em homicídio no oeste da BA
Vítima estava com uma camisa de Bolsonaro no momento do crime; polícia não confirma crime político

Foto: Natália Verena
Um vereador e um policial militar foram presos nesta quinta-feira (8), suspeitos de envolvimento no assassinato de Marcello Leite Fernandes, na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia. Um terceiro suspeito com mandado de prisão em aberto fugiu e é procurado.
Fernandes, de 39 anos, era conhecido pela oposição à base petista - da qual faz parte a gestão municipal, comandada pelo prefeito Laércio Santana (PSB) - e pelo apoio ao bolsonarismo. No momento do homicídio, inclusive, a vítima estava em seu carro, vestido com uma camiseta que estampava o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Até o momento, no entanto, a Polícia Civil não confirmou se há indícios de que o crime, ocorrido em julho, tenha sido de cunho político. A corporação também não divulgou as identidades do vereador e do PM detidos.
Intitulada Megaoperação Petunia, a ação é comandada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e trabalha com a suspeita de que o grupo responsável por executar Marcello Leite Fernandes está envolvido em outros crimes.
Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão em Ibotirama e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Com os investigados, foram apreendidos três pistolas, celulares, documentos e computadores, além de diversas peças de motocicletas.