Após indecisão, Conmebol confirma Lima como sede da final da Libertadores

Presidentes de Flamengo e Palmeiras estiveram presentes no encontro em Assunção

Por Da Redação
Às

Atualizado
Após indecisão, Conmebol confirma Lima como sede da final da Libertadores

Foto: Divulgação

Em reunião feita com dirigentes de Palmeiras, Flamengo, Racing e LDU, equipes semifinalistas da Libertadores, nesta quarta-feira (15), a direção da Conmebol informou que a final da competição está mantida para Lima, no dia 29 de novembro. A preocupação da entidade era de que a queda da presidente do Peru, Dina Boluarte e os protestos no país pudessem interferir no evento.

Os presidentes de Flamengo e Palmeiras estiveram presentes no encontro em Assunção, que tratou de detalhes operacionais das semifinais.

O novo presidente do Peru, José Jerí, já tomou posse e nomeou ministros para um governo de transição, o que permitiu diálogo da Conmebol com o gabinete para a confirmação de duas garantias necessárias para realização da partida no Estádio Monumental. A primeira é contratual, relacionada à isenção de impostos prevista, dentre outros pontos, e a segunda diz respeito à segurança de equipes e torcedores visitantes.

Um grande protesto nacional no Peru é feito nesta quarta-feira, contra a corrupção e aumento de criminalidade. Contudo, de acordo com a imprensa peruana, a adesão de setores de transporte teve uma queda, comparado com manifestações anteriores, o que pode ocasionar uma pacificação nas próximas semanas.

No Monumental de Lima, palco da decisão, cabem aproximadamente 80 mil pessoas, e toda operação de hospitalidade e áreas VIP já está pronta, o que tornaria ainda mais complicada uma mudança de sede faltando um mês para a data agendada para a final.

As semifinais da Libertadores estão agendadas para ocorrerem nos dias 22, 23, 29 e 30 de outubro. O Palmeiras encara o LDU, com o primeiro jogo marcado para acontecer em Quito e a decisão no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Flamengo começa a caminhada pelo tetra diante do Racing, no Maracanã, no Rio de Janeiro e decide a vaga na Argentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário