Após inundações, Tufão In-Fa atinge o leste da China
Agência meteorológica chinesa alerta a população para mais dias de chuvas tufão china e rajadas de vento

Foto: Reprodução
Neste domingo (25), o tufão In-Fa atingiu a costa leste da China enquanto os danos causados por inundações devastadoras há alguns dias ainda estavam sendo reparados. Acompanhada de rajadas de vento de quase 137 km/h, essa tempestade tropical chegou à região do porto de cargas de Ningbo, um dos maiores do mundo junto com o de Xangai, anunciaram os serviços meteorológicos chineses.
Foram suspensas a atividade portuária em Xangai e Ningbo e o tráfego aéreo e ferroviário em um setor da costa leste da China.
O tufão In-Fa arrancou muitas árvores no centro de Ningbo, mas até agora não causou danos significativos e sua intensidade diminuiu desde que alcançou a China.
Muita chuva alagou as ruas de alguns bairros e os comerciantes empilham sacos de areia para impedir a entrada em seus estabelecimentos.
Todos os voos foram adiados nos dois aeroportos internacionais de Xangai. As conexões ferroviárias não poderão ser retomadas até segunda-feira, ao meio-dia.
Algumas atrações públicas em Xangai e outras cidades fecharam e a população foi solicitada a evitar atividades ao ar livre.


