Após lançar uma websérie, Giovani Cidreira solta a segunda faixa do novo disco ‘Nebulosa Baby'

Em projeto inédito, o artista baiano vem como um grito de guerra de quem não mais aceita as condições impostas pelo racismo

[Após lançar uma websérie, Giovani Cidreira solta a segunda faixa do novo disco ‘Nebulosa Baby']

FOTO: Divulgação

O artista baiano Giovani Cidreira, conhecido como GIO, lançou na última quinta-feira (17) a música ‘Jóias’, uma das ações do cantor antes do lançamento completo do novo disco ‘Nebulosa Baby', que estreará na segunda quinzena de julho. A faixa, de autoria própria de GIO, vem como um grito de guerra de quem não mais aceita as condições impostas pelo racismo estrutural da sociedade, um levante de resistência da comunidade negra, majoritariamente periférica. 

"Jóias nasce da reflexão para quem produzo minhas músicas. Pensava no bairro de Valéria, em minha mãe, meu irmão e queria que essa música fosse direta e cíclica. É grito levante e, ao mesmo tempo, uma oração com pedido de abundância, porque sabemos que não ter nos separa muito. Lembro da minha história e afirmo que é importante ter as coisas, mas não devemos sobrepor os valores materiais em detrimento dos subjetivos, a alegria, todo prazer e toda sorte de coisas boas na vida para todo mundo. Gostaria que tudo fosse assim: justo. Essa música fala sobre isso", explica o cantor e compositor.

A música traz beats que lembram o eletro funk dos anos 90 e o funk ostentação. A riqueza da cultura negra é celebrada de forma descontraída na faixa dançante e conecta pertencimento e a nova vanguarda da periferia, que também se expressa através das artes, em ritmo que remonta lembranças do público à simplicidade do espaço agregador das festas de bairro. Em entrevista, o artista disse que a música integra as ações que antecedem o lançamento do novo disco ‘Nebulosa Baby' e do álbum visual, um curta metragem ficcional, dirigido em parceria com Og Cruz. No mês passado, o artista lançou umawebsérie com quatro episódios que também faz parte das ações que estão sendo lançadas antes do disco. A websérie documental, dirigida por Safira Moreira, une os projetos anteriores de um forma mais profunda, mostrando a ancestralidade periférica e nordestina do cantor. 

GIO contou também o Farol da Bahia que, após o lançamento do projeto, tem recebido muitas mensagens e ligações de pessoas que ele não tinha contato há anos. “São amigos do bairro de Valéria, onde eu cresci. Isso é uma coisa maravilhosa para mim, principalmente porque desde o começo desse disco eu pensei em para quem estava fazendo as minhas músicas. Eu estou descobrindo a cada dia o sentido disso tudo, junto com as pessoas. Fico muito feliz em saber que o meu projeto está chegando em quem mais me interessa, em quem mais precisa ouvir uma mensagem de celebração e de acreditar no que é só nosso, como a nossa intuição e a nossa família”, disse.

Além disso, ele se mostrou esperançoso para o lançamento do disco. “Espero que quando o disco for lançado ele dê continuidade a tudo isso que está acontecendo até aqui. Espero que ele consiga alcançar essas pessoas", afirmou. 

Música Jóias 

A música, gravada em duas etapas, é de autoria própria do artista e está disponível em todas as plataformas digitais. 

Assista a websérie:

“A websérie, além de mostrar a produção musical e os bastidores do álbum, serve para contar as histórias por trás das minhas músicas. Essas histórias são as pessoas, a minha família, as minhas origens e tudo que envolve um poder no qual acredito muito, que é o poder ancestral”, disse Gio ao Farol da Bahia. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!