Após morte de elefante, associação pede que Hollywood pare de usar animais em filmes
Grupo também divulgou um vídeo em que acusa empresa de agredir animais

Foto: Reprodução
Após a morte de um elefante de 53 anos, a organização PETA (Pessoas para o Tratamento Ético de Animais, em tradução livre) fez um novo pedido para que a indústria cinematográfica de Hollywood pare de usar animais selvagens em filmes e séries.
Batizado de Tai, o elefante pertencia desde 1978 a uma empresa de locação de animais selvagens para as produções hollywoodianas. Entre os filmes que contaram com a presença do elefante estão ‘Água para Elefantes’ (2011), estrelado por Robert Pattinson e Reese Witherspoon, e a série de ficção científica ‘Westworld’ (2016).
A organização também divulgou um vídeo em que mostra cenas fortes de uma cuidadora de elefantes da empresa a qual Tai pertencia. O texto também diz que “Por vários anos seus cuidadores carregaram Tai e outros elefantes ao redor do país, os forçando a apresentar truques e transportar pessoas sob a ameaça de punições violentas". A organização diz também que Tai “foi tirada de seu ambiente natural ainda filhote e forçada a aparecer em filmes e séries de TV. Ela foi agredida e alvo de choques elétricos por seus donos, Kari e Gary Johnson, da ‘Have Trunk Will Travel’”.
Assista abaixo o vídeo citado pela PETA: