Após polêmicas, obras do novo gramado da Arena Fonte Nova são concluídas

Gramado natural da Fonte Nova foi criticado por técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e defendido pelo técnico do Bahia, Rogério Ceni

Por Da Redação
Às

Após polêmicas, obras do novo gramado da Arena Fonte Nova são concluídas

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova concluiu o plantio do novo gramado do estádio, na noite de sexta-feira (10). Após polêmicas, principalmente envolvendo reclamações do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que após perder para o Bahia criticou o gramado, foram iniciados ajustes, na segunda-feira (6), e finalmente as obras foram concluídas na sexta.

Conforme divulgado pela Greenleaf, empresa responsável pela operação, o campo estará preparado para a próxima partida do Bahia como mandante, no dia 9 de outubro, às 20h30, contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão. [Confira imagens do gramado, divulgadas pela Greenleaf, ao final da matéria]


Polêmicas envolvendo o gramado

Após partida entre Bahia e Palmeiras pela rodada 25 do campeonato brasileiro, no dia 28 de setembro, o técnico do Palmeiras fez críticas ao gramado da Arena Fonte Nova, durante uma coletiva de imprensa, após ser derrotado pelo Bahia por um placar de 1x0.

Na ocasião, Abel Ferreira afirmou que o gramado apresentava uma coloração ruim, acinzentada ou manchada, e a condição de jogo era considerada abaixo do ideal, com a bola "travando" ou o pé ficando preso. O técnico, inclusive, citou as lesões dos jogadores Lucas Evangelista e Piquerez na partida.

"Não estamos preparados para jogar em um campo assim. Isso deveria ser inadmissível. As lesões surgem porque o pé fica preso. Conseguem ver que o gramado é pintado. Não consigo entender”, disse Abel em coletiva.

Por sua vez, Rogério Ceni, técnico do Bahia, rebateu as críticas ao afirmar serem inadequadas as reclamações do técnico palmeirense, que treina os jogadores em gramado sintético.

"Para quem joga em gramado sintético, reclamar de lesão em gramado natural fica feio. Também gostaríamos que o gramado estivesse melhor, mas atrapalhou mais a nós do que a eles”, rebateu Ceni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário