Após possibilidade de adiamento, ministro da Educação sinaliza que Enem deve ocorrer em outubro
Milton Ribeiro disse que possível adiamento era conversa de "bastidores"

Foto: Reprodução | NSC TV
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou nesta sexta-feira (14), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 deve ocorrer em outubro ou novembro deste ano. A fala dele ocorre depois de documentos internos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontarem que a prova de 2021 seria adiada para o próximo ano.
Sobre o documento, o ministro disse que as informações divulgadas são "conversas de bastidores", mas confirmou que o Enem vai acontecer neste ano.
"Foi um documento em que se discutia. Está tudo previsto. Tudo indica que lá para outubro, novembro [o exame vai ocorrer]. A data vai ser verificada de acordo com o andamento da pandemia", disse o ministro durante a inauguração de um centro de ensino infantil em Blumenau (SC).