Após postagem de intolerância religiosa, navio flutuante se compromete em realizar ações educativas
Navio fez postagens de cunho discriminatório sobre Salvador

Foto: Hudson Pontes/ Prefeitura do Rio
Após as acusações de intolerância religiosa, a organização responsável pelo navio Logos Hope, mais conhecido como a "biblioteca-flutuante", comprometeu-se nesta segunda-feira (4) a realizar ações de recuperação do dano gerado pela postagem feita em sua rede social, horas antes de atracar na cidade de Salvador.
Na conta oficial do Facebook do navio, a instituição pedia para que as pessoas rezassem por uma chegada e estadia segura na cidade de Salvador "uma cidade conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios".

Reprodução: Facebook
Segundo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a OM Brasil deverá publicar um pedido de desculpas oficial em dois jornais impressos de Salvador até esta quarta-feira (6).
Além do pedido de desculpas, a organização deverá publicar e custear um vídeo de três minutos, que será divulgado nas redes sociais e nas principais emissoras locais de televisão, falando sobre a temática do racismo religioso com representantes de diversas crenças.
Em caso de descumprimento, a OM Brasil estará sujeita ao pagamento de uma multa de R$1.000 por dia.


