Suspeitas de intoxicação por óleo são investigadas na Bahia

Casos aconteceram em Ilhéus, onde aproximadamente 16 toneladas de óleo já foram recolhidas em 60 km de praias

Por Da Redação
Às

Suspeitas de intoxicação por óleo são investigadas na Bahia

Foto: Agência Brasil

Duas pessoas que tiveram contato com o óleo e relataram o aparecimento de sintomas que surgiram logo depois são suspeitas de intoxicação pelo óleo, que atinge o litoral do Nordeste do Brasil, são investigados no município de Ilhéus, localizado na região sul da Bahia. 

Aproximadamente 16 toneladas de óleo já foram recolhidas em 60 km de praias em Ilhéus, desde o surgimento das primeiras manchas no município. Nesta segunda-feira (4), no entanto, não houve aparecimento de novas manchas na região e, conforme a prefeitura, as praias estão liberadas.

Os casos suspeito de intoxicação pelo óleo estão sendo investigados pela Vigilância em Saúde Ambiental e pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Um deles envolve um turista de Minas Gerais, de 38 anos, que ficou com manchas no corpo após tomar um banho de mar na manhã do último sábado (2), na Praia de Corurupe.

O outro caso sob investigação é o da ativista ambiental Claudia Santana, que estava trabalhando como voluntária recolhendo substâncias nas praia de Ilhéus até o dia em que passou mal. "Foi muita dor de cabeça, imensurável, muita dor no estômago, tontura enjoo e muito confusa. Eu desconfiei logo que só poderia ser do óleo", afirmou, em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário