• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após prisão de líder do PCC, PF acredita que mais foragidos da facção estão na Bolívia

Após prisão de líder do PCC, PF acredita que mais foragidos da facção estão na Bolívia

Sucessor de Marcola no PCC foi preso na sexta-feira em Santa Cruz de la Sierra

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após prisão de líder do PCC, PF acredita que mais foragidos da facção estão na Bolívia

Foto: Reprodução/redes sociais

Investigadores da Polícia Federal trabalham com a hipótese de que mais foragidos que compõem o Primeiro Comando da Capital (PCC) estão na Bolívia. As apurações indicam que Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, que foi preso na sexta-feira (16) à noite na Bolívia, não seria um caso isolado. 

Integrantes da PF e da polícia internacional afirmam que a Bolívia se tornou o destino de vários foragidos do Brasil. Relatórios apontam que os criminosos se concentram principalmente em Santa Cruz de la Sierra, primeira cidade após a fronteira entre o Brasil.

De acordo com a PF, Tuta era um alvo prioritário para ser preso. Em 2019, quando o braço-direito de Marcola, Fuminho, foi preso em Moçambique, Tuta passou a ter um papel importante na movimentação do PCC.

Tuta era responsável, segundo o Ministério Público de São Paulo, por planejar o resgate de outras lideranças do PCC em prisões do Brasil e arquitetar a morte de autoridades que investigam a facção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário