Após protesto de influenciadora plus size, Instagram muda regras para fotos de seios

Modelo iniciou campanha depois de ter publicação removida, contestando as decisões da rede social de manter imagens similares de mulheres magras

[Após protesto de influenciadora plus size, Instagram muda regras para fotos de seios ]

FOTO: Reprodução/Instagram

A partir de hoje (28), o Instagram não vai mais remover imagens de seios femininos nus caso a pessoa esteja "abraçando, acariciando ou segurando seus seios". A atualização da politica de publicações aconteceu depois que uma influenciadora digital plus size do Reino Unido, Nyome Nicholas-Williams, iniciou um protesto afirmando que suas fotos eram derrubadas, enquanto o mesmo não acontecia com publicações parecidas de mulheres magras.


Em um abaixo-assinado promovido por Nicholas-Williams mais de 22 mil assinaturas foram reunidas, e a hashtag #iwanttoseenyome (eu quero ver Nyome, em tradução livre do inglês) ganhou força nas redes sociais.


O Instagram reconheceu que o protesto da influenciadora motivou as alterações. "Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente". 


De acordo com a plataforma, publicações com seios sendo apertados não são permitidos porque "isso costuma ser comumente associado a conteúdo pornográfico", mas admitiu que a aplicação desta política pode levar a erros.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Rodoviários fazem manifestação na Lapa e denunciam práticas de assédio moral]

Ao Farol da Bahia, o diretor do sindicato, Márcio Ferreira, adiantou que as atividades não serão paralisadas na terça (30)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!