Após reunião, chegada de vacina russa Sputnik V ao Brasil é incerta

Primeiro lote está previsto para 28 de julho

[Após reunião, chegada de vacina russa Sputnik V ao Brasil é incerta]

FOTO: REUTERS/Amanda Perobelli

Após reunião virtual com Fundo Soberano Russo, na tarde desta quarta-feira (21), chegada de vacina Sputnik V contra a Covid-19 ao Brasil se tornou incerta. O primeiro lote estava previsto para desembarcar no dia 28 de julho no país. 

O presidente do Fundo Soberano Russo, em reunião com membros do Consórcio Nordeste, pediu prazo de 48h para avaliar posicionamento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em relação à compra das vacinas. Queiroga anunciou a retirada do imunizante russo do Plano Nacional de Imunização (PNI), alegando que o país já tinha doses suficientes da vacina para imunizar a população. 

Em nota, o presidente do Consórcio do Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, comentou sobre dificuldades. "A gente vence um obstáculo e aí aparece outro obstáculo. Ora é a Anvisa, ora é uma posição do Ministério da Saúde como aconteceu agora. Por isso que oficializamos pedindo um posicionamento.", afirmou. 

Documento solicitando posicionamento foi encaminhado ao Ministério da Saúde na terça-feira (20). 

Confira nota do presidente do Consórcio do Nordeste na íntegra: 

"“O esforço dos governadores do Brasil para que a gente tenha mais vacina tem sido uma corrida de obstáculos! A gente vence um obstáculo e aí aparece outro obstáculo. Ora é a Anvisa, ora é uma posição do Ministério da Saúde como aconteceu agora. Por isso que oficializamos pedindo um posicionamento. Hoje, na agenda com os russos, depois que estava tudo já acertado para a próxima semana termos a entrega das vacinas. Eles colocaram que precisavam avaliar sobre essa situação do ministério em um prazo de 48 horas e nós pedimos para que ficasse mantida o cronograma de entrega para que a gente possa rapidamente estar trabalhando mais vacina para mais vacinação e ao mesmo tempo salvar vidas no Brasil.”

Wellington Dias
Governador do Piauí
Presidente do Consorcio Nordeste"


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!