Após ser retomada, Omar Aziz encerra sessão da CPI e reconvoca Emanuela Medrades
Medrades será ouvida nesta quarta-feira (14)

Foto: Reprodução/Youtube
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, tomou a decisão de encerrar nesta terça-feira (13) a sessão de depoimento de Emanuela Medrades, após a depoente alegar que estava cansada para continuar. A sessão foi remarcada para a manhã da quarta-feira (14), a partir das 9h da manhã. "Eu estou disposta a ajudar e a colaborar, mas agora não tenho condições físicas e psicológicas para falar nada.", disse a presidente da Precisa Medicamentos.
A sessão foi iniciada na manhã dessa terça-feira (13), mas foi suspensa por volta das 12h10 pelo senador Omar Aziz após Medrades se recusar a responder as perguntas. O relator entrou com um embargo direcionado ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para saber quais os limites do silêncio da depoente. A defesa de Medrades também fez uma declaração ao ministro.
Fux acatou em partes os recursos da defesa da diretora da Precisa Medicamentos e da CPI. O depoente tem o direito de não responder perguntas para não produzir provas contra si mesmo. No entanto, Lux afirmou que cabe à comissão analisar se está havendo um abuso do poder de silêncio por parte do depoente e tomar eventuais medidas.


