Após sofrer parada cardíaca, Christian Eriksen recebe alta de hospital em Copenhague
Jogador passou mal em campo no último sábado (12)

Foto: Reprodução
Após sofrer uma parada cardíaca em campo no último sábado (12), durante a partida entre Dinamarca e Finlândia pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa, o meia Christian Eriksen recebeu alta do hospital onde estava internado, em Copenhague, nesta sexta-feira (18). A federação dinamarquesa confirmou a informação e também divulgou que Eriksen visitou os companheiros de equipe. Antes de receber alta, o meia passou por uma cirurgia para o implante de um cardiodesfibrilador interno (CDI) no coração. De acordo com o hospital, o procedimento foi realizado com sucesso.
"Obrigado pelo enorme número de cumprimentos. Foi incrível ver e sentir. A cirurgia correu bem, e eu estou bem dentro das circunstâncias. Foi realmente ótimo ver os rapazes de novo depois do jogo fantástico que fizeram na última noite. Não é preciso dizer que estarei torcendo por eles na segunda, contra a Rússia ", disse Eriksen antes de retornar para casa.
Acidente
No último sábado (12), o meio-campista da Inter de Milão desmaiou em campo durante uma partida da Eurocopa e precisou ser atendido com urgência. Ainda no gramado, os médicos fizeram massagem cardíaca no atleta e ele foi retirado de maca, com um balão de oxigênio. O médico da seleção dinamarquesa confirmou que o coração de Eriksen parou de forma abrupta e que o jogador "tinha partido" em pleno gramado do Estádio Parken. Porém, o rápido atendimento e as manobras de ressuscitação permitiram que o coroação do jogador voltasse a bater, e ele retomasse a consciência. Agora, ele seguirá se recuperando em casa, ainda sem previsões sobre a continuidade de sua carreira.