• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Após sofrer parada cardíaca, Christian Eriksen recebe alta de hospital em Copenhague

Após sofrer parada cardíaca, Christian Eriksen recebe alta de hospital em Copenhague

Jogador passou mal em campo no último sábado (12)

Por Da Redação
Ás

Após sofrer parada cardíaca, Christian Eriksen recebe alta de hospital em Copenhague

Foto: Reprodução

Após sofrer uma parada cardíaca em campo no último sábado (12), durante a partida entre Dinamarca e Finlândia pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa, o meia Christian Eriksen recebeu alta do hospital onde estava internado, em Copenhague, nesta sexta-feira (18). A federação dinamarquesa confirmou a informação e também divulgou que Eriksen visitou os companheiros de equipe. Antes de receber alta, o meia passou por uma cirurgia para o implante de um cardiodesfibrilador interno (CDI) no coração. De acordo com o hospital, o procedimento foi realizado com sucesso.

"Obrigado pelo enorme número de cumprimentos. Foi incrível ver e sentir. A cirurgia correu bem, e eu estou bem dentro das circunstâncias. Foi realmente ótimo ver os rapazes de novo depois do jogo fantástico que fizeram na última noite. Não é preciso dizer que estarei torcendo por eles na segunda, contra a Rússia ", disse Eriksen antes de retornar para casa.

Acidente

No último sábado (12), o meio-campista da Inter de Milão desmaiou em campo durante uma partida da Eurocopa e precisou ser atendido com urgência. Ainda no gramado, os médicos fizeram massagem cardíaca no atleta e ele foi retirado de maca, com um balão de oxigênio. O médico da seleção dinamarquesa confirmou que o coração de Eriksen parou de forma abrupta e que o jogador "tinha partido" em pleno gramado do Estádio Parken. Porém, o rápido atendimento e as manobras de ressuscitação permitiram que o coroação do jogador voltasse a bater, e ele retomasse a consciência. Agora, ele seguirá se recuperando em casa, ainda sem previsões sobre a continuidade de sua carreira.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.