Após tarifa dos EUA, Lídice da Mata diz que família Bolsonaro age como ‘facção criminosa’
Deputada federal afirmou que clã trabalha para prejudicar a vida dos brasileiros

Foto: Divulgação
A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou na sexta-feira (11), em publicação nas redes sociais, a atuação da família Bolsonaro diante da decisão dos Estados Unidos de aumentar para 50% a taxação sobre produtos brasileiros exportados ao país. Segundo a parlamentar, o clã Bolsonaro age como uma “facção criminosa” contra os interesses do povo brasileiro.
“Essa taxação significa piorar a vida do povo brasileiro, retirar empregos, reduzir a lucratividade e destruir a competitividade dos nossos produtos no mercado internacional”, disparou a deputada.
Lídice também apontou a atuação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), a quem acusou de abandonar o mandato para se refugiar no exterior e articular ações contra os interesses econômicos do Brasil. Para ela, o objetivo seria proteger o pai, Jair Bolsonaro (PL), das acusações de crimes contra a democracia brasileira.
“Não é sobre patriotismo. Tudo é feito para defender os próprios interesses. Trata-se de uma família que se comporta como uma facção criminosa contra a nação. São traidores da pátria”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
•PT aciona STF e acusa Tarcísio de Freitas de tentar facilitar fuga de Bolsonaro aos EUA
• Entenda como tarifaço de 50% de Trump pode impactar nas exportações de carne do Brasil aos EUA
•Lula usa tarifa dos EUA para mirar Tarcísio e reagir à queda de popularidade