Após terceira derrota seguida, Vitória chega a 80% de chances de rebaixamento para Série B
Rubro-Negro acumula outras inúmeras marcas negativas no Brasileirão

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A terceira derrota seguida do Vitória no Brasileirão aumentou as chances do Vitória ser rebaixado para a Série B, de acordo com as projeções do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com a nova estimativa, a chance do time baiano cair subiu para 80%.
A última derrota do Rubro-Negro no Brasileirão foi para o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre. Antes, o Vitória havia perdido para o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão e depois para o Fluminense por 1 a 0, no Barradão.
O Vitória ainda perdeu uma posição na zona de rebaixamento, e agora aparece na 18ª posição, com 22 pontos, cinco a menos que o Santos, primeira equipe dentro do Z-4. O Rubro-Negro ainda tem um jogo a mais que o Peixe, assim como Juventude (17º) e Fortaleza (19º).
Outras marcas negativas
Se considerarmos apenas o returno, o Vitória ainda tem a marca negativa de ser o lanterna do Brasileirão. Isso porque em seis jogos disputados, o Rubro-Negro venceu apenas um (diante do Atlético-MG por 1 a 0, no Barradão, pela 22ª rodada), empatou um e perdeu os outros quatro. Foram quatro pontos somados em 24 pontos possíveis.
O Leão também é dono da segunda pior defesa do Brasileirão, com 38 gols sofridos, mesmo número do Fortaleza, vice-lanterna, atrás apenas do Juventude que sofreu 46.
Marcar gols também é algo que o Vitória tem enorme dificuldade de fazer. O Leão possui o segundo pior ataque da competição, com 20 gols marcados, ao lado do Juventude. e atrás apenas do Sport, que marcou 16 vezes.
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Vitória só volta à campo na próxima quinta-feira (2), às 19h (de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro busca encerrar o jejum de triunfos e ganhar fôlego na saída do rebaixamento.