Após terremoto, 48 pessoas são presas por roubar lojas na Turquia

Terremoto atingiu o país no último dia 6 e deixou mais de 20 mil mortos

Por Da Redação
Ás

Após terremoto, 48 pessoas são presas por roubar lojas na Turquia

Foto: Reprodução

Depois do terremoto na Turquia, as autoridades do país prenderem 48 pessoas por saquear lojas em pelo menos oito das dez províncias afetadas pelo desastre. A informação foi divulgada no sábado (11) pela agência de notícias estatal Anadolu.

O terremoto atingiu, principalmente, o sul do país e o noroeste da Síria, no último dia 6 de fevereiro. Um decreto publicado no sábado permitiu que promotores prendessem suspeitos de saques por um período de sete dias.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, lembrou que o país está sob estado de emergência e que, por isso, as pessoas envolvidas em saques ou sequestros devem saber "que a mão firme do Estado está sobre elas”. 

Um balanço divulgado neste domingo (12) mostrou que já passa de 28 mil o número de mortes causadas pelo terremoto. O tremor de magnitude 7,8, seguido de vários outros menores, trata-se do terremoto mais mortal a atingir a Turquia desde 1999.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.