Após triunfo do Santos, Vitória aumenta chances de queda para Série B; confira
Rubro-Negro terá ainda três confrontos fora de casa e dois em casa

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Restando cinco rodadas para o fim do Brasileiro, o Vitória segue fazendo contas para tentar escapar da zona de rebaixamento. Após vencer o Palmeiras em jogo atrasado pela competição nacional, o Santos passou o Rubro-Negro na tabela de classificação. Agora, o Leão é o 17º colocado, com 35 pontos, um atrás do Peixe, que aparece na 16ª posição, com um ponto a mais.
O retorno ao Z-4 fez o Vitória aumentar as chances de cair para Série B, de acordo com o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O Leão tem 61,5% de chances de cair para segunda divisão. Outras equipes que estão na zona de rebaixamento e tem chances altas de queda são Juventude, com 81,9%, Fortaleza, com 95% e o Sport, que já está rebaixado.
Fora da zona de rebaixamento, mas ainda ameaçados, o Santos aparece com 56,3% de risco, enquanto o Internacional, 15º colocado, com 37 pontos, aparece com 21,6%.
Outros times com chances menores são Grêmio que tem 2,7% de chances, seguido por Ceará, com 0,37%, Corinthians, com 0,31% e Vasco, com 0,30%.
O próximo desafio do Leão no Brasileirão já será bem complicado. Nesta quarta-feira (19), às 19h30, o Vitória encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 37ª rodada do Brasileirão, em duelo antecipado por causa da final da Libertadores, agendado para o dia 29.
Até o encerramento do Brasileirão, o Vitória ainda tem pela frente o Sport e Bragantino fora e Internacional e São Paulo fora de casa.


