• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Robinho deixa "presídio dos famosos" e é transferido para outra penitenciária

Robinho deixa "presídio dos famosos" e é transferido para outra penitenciária

Ex-jogador estava na penitenciária desde março de 2024

Por Da Redação
Às

Robinho deixa "presídio dos famosos" e é transferido para outra penitenciária

Foto: Divulgação

O ex-jogador Robinho, condenado pelo estupro na Itália, foi transferido para um presídio em Limeira, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (17). Ele estava preso na P2 de Tremembé, o "Presídio dos famosos", desde março de 2024.

Robinho deixou a P2 de Tremembé nesta segunda, em torno das 8h30, de acordo com investigação do portal GE. O ex-jogador está no Centro de Ressocialização de Limeira.

No fim de outubro, a defesa do ex-jogador fez um pedido à Justiça para transferir Robinho para outro presídio no estado de São Paulo,  que foi negado. Na ocasião, a Justiça destacou que a solicitação deveria ser realizada diretamente à Secretaria da Administração Penitenciária.

Na solicitação, a defesa alegou que Robinho mantém conduta exemplar, sem registros de faltas disciplinares, e que é réu primário, com somente uma condenação criminal. A defesa ainda indicou três destinos prováveis, como Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, onde ele foi transferido.

Na última semana, o empresário Thiago Brennand, condenado por crimes contra quatro mulheres, foi transferido para o presídio José Parada Neto, em Guarulhos. A transferência atende a um pedido da defesa do empresário.

Em outubro, Robinho e Brennand falaram em um vídeo sobre como é a rotina atrás das grades e negaram possuir privilégios ou tratamento diferenciado de outros detentos na penitenciária. As imagens foram divulgadas pelo Conselho da Comunidade de Taubaté, uma entidade sem fins lucrativos, criada por iniciativa da juíza Sueli Zeraik, com intenção de apoiar o Poder Judiciário.

As declarações foram realizadas em reação ao conteúdo do livro “Tremembé, o presídio dos famosos”, do jornalista e escritor Ulisses Campbell.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário