• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após ultimato do União Brasil, Celso Sabino discute com Lula permanência no Turismo

Após ultimato do União Brasil, Celso Sabino discute com Lula permanência no Turismo

Partido determinou que filiados deixem cargos no governo federal em até 24 horas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Após ultimato do União Brasil, Celso Sabino discute com Lula permanência no Turismo

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Um dia após a decisão do União Brasil de exigir que seus filiados deixem cargos no governo federal, o ministro do Turismo, Celso Sabino, se encontrou, nesta sexta-feira (19), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na quinta-feira (18), a executiva nacional do partido aprovou uma resolução determinando que os ocupantes de cargos no governo deixem as funções em até 24 horas. O texto prevê sanções disciplinares, incluindo a expulsão, para quem descumprir a medida.

A decisão foi tomada após reportagens associarem o presidente da sigla, Antônio Rueda, ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Rueda nega qualquer ligação e o partido afirma ver uso político da estrutura estatal contra sua direção.

Celso Sabino deputado federal pelo União Brasil do Pará, ocupa o Ministério do Turismo desde julho de 2023, quando substituiu Daniela Carneiro. Ele articula com aliados a possibilidade de permanecer no cargo, pelo menos até novembro de 2025, quando Belém sediará a COP30.

Além do Turismo, o União Brasil tem no governo os ministérios das Comunicações, comandado por Juscelino Filho, e da Integração e Desenvolvimento Regional, chefiado por Waldez Góes. Ambos não são filiados ao partido e fazem parte da cota do senador Davi Alcolumbre (União-AP), o que os isenta da determinação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário