Aposentados e pensionistas têm até esta terça-feira (20) para regularizar a prova de vida digital
Sem a regularização, o benefício será bloqueado

Foto: Reprodução
O prazo para que aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador realizem a prova de vida digital termina nesta terça-feira (20). Sem a regularização, o benefício será bloqueado. A ação, que é obrigatória, pode ser realizada pelo aplicativo de celular Meu RPPS, disponível para Android e iOS. Na ferramenta, os usuários terão acesso a um tutorial exclusivo para conclusão do processo.
Proposta inovadora, a prova de vida por meio digital é considerada rápida e fácil de realizar, tomando apenas poucos minutos do tempo do aposentado. Segundo o diretor de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro, na primeira tentativa, cujo prazo acabou no último dia 7, o procedimento foi feito por 70% do público-alvo.
"A prova de vida digital é supersimples e rápida. Foi pensada para dar ainda mais comodidade aos servidores aposentados e pensionistas do município de Salvador, que agora podem realizar tal procedimento na palma da mão e dentro de casa, sem a necessidade de se deslocar fisicamente à Diretoria de Previdência", destaca Ribeiro.
Em caso de dúvida, o favorecido deve entrar em contato com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), através do número telefônico (71) 3202-3440 ou pelo e-mail previdencia@salvador.ba.gov.br.
Em caso de dificuldade no acesso, o usuário deve entrar em contato através da página @fumpres no Instagram; ou pelo telefone (71) 3202-3440, ou ainda pelo e-mail previdencia@salvador.ba.gov.br.


