Apple pode lançar serviço de busca para concorrer com o Google
Há indícios de que a empresa tente algo parecido com o Bing, da Microsoft

Foto: Reprodução/ TecMundo
A Apple pode lançar seu próprio serviço de busca para concorrer com o Google, segunda a reportagem publicada pelo site Coywolf, ontem (27). Uma série de indícios apontam para a possibilidade de que a empresa tente algo parecido com o Bing, da Microsoft.
Entre os indicadores estão o aumento na contratação de especialistas em mecanismos de buscas no ano passado e o uso do Spotlight, motor de buscas da Apple, para pesquisas via Siri fortalecem a aposta.
O Coywolf, inclusive, observa que buscas de usuários via Spotlight e Siri em aparelhos com iOS 14 podem estar entregando resultados a partir de pesquisas geradas pela própria Apple, e não via Bing ou Google. O site AppleInsider, no entanto, pôs a alegação à prova e verificou em seus testes que os mecanismos, em aparelhos iOS 14, ainda parecem estar entregando resultados usando o Google como fonte.
No entanto, o site pondera que embora haja todos esses sinais, não há garantia alguma de que a empresa lance de fato um buscador no futuro.