Apple Watch salva vida de jovem de 25 anos com doença rara

Relógio avisou que usuário apresentava uma alta frequência cardíaca

[Apple Watch salva vida de jovem de 25 anos com doença rara]

FOTO: Reprodução/TechTudo/NBC

O Apple Watch salvou mais uma vida. Desta vez, um jovem de 25 anos foi alertado pelo smartwatch que apresentava uma alta frequência cardíaca. Zachary Zies é portador de uma doença genética rara chamada Ataxia de Fredreich. A condição pode afetar o cérebro, a medula espinhal e o coração, além de provocar dificuldades na fala e na locomoção. Graças ao relógio inteligente da Apple, o estudante recém-formado conseguiu procurar auxílio médico após o aviso do dispositivo e realizar um procedimento para normalizar os batimentos. 

O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos, e foi compartilhado na última semana pela rede de televisão americana NBC. De acordo com Zies, o Apple Watch o alertou que sua frequência cardíaca estava em 210 BPM (batimentos por minuto) mesmo estando em repouso. Para efeitos de comparação, a média de frequência de um adulto saudável normalmente varia entre 40 e 60 por minuto. “O Apple Watch estava me dizendo que algo estava acontecendo, então foi preciso obter ajuda para descobrir o que tinha de errado”, afirmou o jovem.

Logo após receber a notificação de um potencial problema de saúde, Zies entrou em contato com o seu médico e foi submetido a um tratamento conhecido como ablação para corrigir o que mais tarde foi determinado como flutter atrial, um tipo de arritmia cardíaca. Zies afirmou que seus batimentos voltaram ao normal e depois do susto já está 90% recuperado do incidente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!