• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Apreensões de drogas no Porto de Salvador somam 631 kg em 2025 com redução de 58% em relação ao ano passado, aponta Receita Federal

Apreensões de drogas no Porto de Salvador somam 631 kg em 2025 com redução de 58% em relação ao ano passado, aponta Receita Federal

Apreensões foram registradas entre meses de maio a julho

Por Da Redação
Às

Apreensões de drogas no Porto de Salvador somam 631 kg em 2025 com redução de 58% em relação ao ano passado, aponta Receita Federal

Foto: Divulgação / Codeba

Um levantamento da Receita Federal do Brasil (RFB) revelou que 631 quilos de drogas foram apreendidas no Porto de Salvador no ano de 2025. As apreensões foram registradas entre os meses de maio e julho deste ano.

Segundo informações divulgadas em uma planilha oficial da RFB, só no mês de maio foram apreendidos 63 quilos de cocaína. No mês seguinte, em junho, foram apreendidos mais 560 quilos da mesma substância. Já no mês de julho, a fiscalização foi responsável pela apreensão de 8 quilos de haxixe.

Somadas, as apreensões entre maio e julho totalizam 631 quilos de entorpecentes apreendidos em 2025 no terminal portuário da capital baiana. O número de drogas apreendidas apresenta uma redução de cerca de 58% quando comparado ao total de 1,5 tonelada de materiais ilícitos apreendidos no ano de 2024.

A planilha mostra que em outubro do ano passado, a Receita Federal apreendeu 553 quilos de cocaína no Porto de Salvador. Enquanto em novembro foram 969 quilos de drogas apreendidas. Esses são os únicos registros divulgados na planilha para o mês de 2024, mas já representam quase o dobro de montante de materiais apreendidos.

As informações são de uma solicitação da "Fiquem Sabendo", organização sem fins lucrativos especializada em transparência pública. A RFB ainda pontua que as únicas drogas registradas em apreensões realizadas em portos são maconha, cocaína e haxixe, com os portos e aeroportos como principais postos de transportes dessas drogas.

Atualmente, segundo a Receita Federal, existem 32 pontos alfandegários no país com a presença de agentes do órgão responsáveis pelas ações de controle e fiscalização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.