Aproximadamente 2,4 milhões de pessoas ainda não sacaram abono salarial
PIS/Pasep começou a ser pago no dia 25 de julho de 2019 e fica disponível até o dia 29 de maio

Foto: Reprodução
Faltando um mês para o fim do prazo para retirada do PIS/Pasep relacionado ao ano base de 2019/2020, aproximadamente 2,4 milhões de pessoas que possuem direito ao abono salarial ainda não sacaram o benefício. O número é equivalente a 11% do total. De acordo com a Caixa, o valor não retirado e que está disponibilizado para saque é de R$ 1,6 bilhão.
O pagamento do último lote ocorreu no dia 19 de março. Entretanto, o trabalhador terá até o dia 29 de maio para realizar o saque. Quem passar da data continuará ter acesso ao benefício. A Secretaria de Trabalho, do Ministério da Economia, retifica que é assegurado o prazo prescricional de cinco anos para poder ter acesso ao abono salarial.
Como prosseguir
Quem possui direito e ainda não sacou o benefício deverá buscar através de orientações em uma das unidades de atendimento da Secretaria de Trabalho ou então entrar em contato com a central de atendimento 158, para ter acesso a informações sobre as medidas que deve adotar.
Enquanto isso, o dinheiro que não foi retirado foi para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), fonte utilizada para o pagamento de benefícios como o abono e o Seguro-Desemprego.


